Cachoeira Três Pingos

Pesquisar no site

  • topo

    topo

Portuguese English Spanish
Banner Lavras Novas

Cachoeira Três Pingos

Avalie este item
(0 votos)

A Cachoeira Três Pingos leva esse nome por causa da sua formação de três quedas d'água. Está localizada a 4,1 km de Lavras Novas. Pode-se ir a pé, de bike, a cavalo (nessas três primeiras opções o percurso é reduzido) ou de carro. 

Belíssimas paisagens compões o cenário do percurso. 

Sua piscina natural é rasa, ideal para crianças. Os adultos podem se refrescar nas quedas que a cachoeira proporciona. Possui também um banco de areia onde se pode deitar e contemplar a natureza. O local é cercado por mata nativa proporcionando momentos de muita tranquilidade. Confira as fotos.

Como ir? 

A pé, bike ou cavalo: o início da caminhada começa após o término da Rua Principal (abaixo da Pousada Kokopelli). Ao todo são aproximadamente 1:00 h de caminhada com belas paisagens ao longo do percurso por trilhas de fácil acesso. Vale a pena!

De carro: da igreja sentido BH, virar a primeira rua à esquerda, primeira a esquerda novamente e depois a primeira a direita. Da igreja contar + ou - 4 km até chegar no primeiro entroncamento. No entroncamento virar a esquerda e andar mais uns 150 metros (reparar placas de concreto na estrada). A cachoeira fica à esquerda, uns 300 metros da estrada.

RESPEITE A NATUREZA!  RESPEITE LAVRAS NOVAS!

Algumas dicas:

• Recolha todo seu lixo. Se possível traga de volta também o de pessoas menos cuidadosas.
• Evite cortar lenha para fogueira. Use só os galhos caídos e apague as cinzas.
• Evite usar sabão nas fontes, riachos e lagos.
• Evite música alta e jogos ruidosos, as pessoas ao seu redor podem estar em busca de silêncio.
• Evite os atalhos nas trilhas que podem provocar erosão.
• Não maltrate as plantas e nem os animais.

No mais lembre-se sempre: 

Não existe nada mais desagradável do que chegar em um lugar "selvagem" e encontrá-lo depredado, sujo e com todas as indicações que, por ali, passou algum sugismundo.

Não faça o mesmo, respeite o outro. Se isso lhe for difícil, respeite a você mesmo. Respeite a natureza! Respeite Lavras Novas.

Lido 1314 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Publicidade

Encontrar estabelecimento

Navegue pelo mapa e encontre o estabelecimento ideal para você e sua família, temos mais de 70 opções entre pousadas, chalés, casas, lofts, sítios, quartos ou suítes.