Cachoeira do Castelinho

Pesquisar no site

  • topo

    topo

Portuguese English Spanish
Banner Lavras Novas

Cachoeira do Castelinho

Avalie este item
(0 votos)

A Cachoeira do Castelinho, mais conhecida como cachoeira da Chapada, como o próprio nome diz, situa-se no município da Chapada, a 9 km de Lavras Novas. A cachoeira da Chapada é bastante visitada.

Se você estiver em busca de sossego, uma boa dica é subir o riozinho que deságua na Chapada, pois lá você encontrará muitos pocinhos que ficam sempre vazios. Ao contrário, se estiver em busca de aventura e emoção, recomenda-se subir até ao final desse riozinho, onde há uma linda caverna com três quedas d'água. O percurso é um pouco difícil por causa do número de pedras e obstáculos encontrados. Todavia, o resultado é bastante satisfatório. Sem dúvida vale a pena.

Como ir?

De carro: saindo de Lavras Novas em sentido a Ouro Preto, virar à esquerda no primeiro entroncamento que tiver na estrada. Deste entroncamento são mais 4km até chegar ao município. O acesso até a cachoeira é ruim. Aconselhamento parar o carro na vila.

Apé, bike ou cavalo: recomendável para todos que curtem um belo passeio. As paisagens são maravilhosas, o caminho é de fácil acesso e muito agradável. Caminhada que dura cerca de uma hora para ir e uma hora e meia para voltar, dependendo do ritmo da pessoa. Na cidade, pergunte como se chega à Cachoeira do Pocinho. Siga como se fosse para lá. Chegando na mesma, pegue uma trilha à sua direita e siga em frente. Durante o percurso, você avistará o município da Chapada. A partir daí fica mais fácil pois basta seguir em direção à cidade. 

RESPEITE A NATUREZA! RESPEITE LAVRAS NOVAS!

Algumas dicas:

• Recolha todo seu lixo. Se possível traga de volta também o de pessoas menos cuidadosas.
• Evite cortar lenha para fogueira. Use só os galhos caídos e apague as cinzas.
• Evite usar sabão nas fontes, riachos e lagos.
• Evite música alta e jogos ruidosos, as pessoas ao seu redor podem estar em busca de silêncio.
• Evite os atalhos nas trilhas que podem provocar erosão.
• Não maltrate as plantas e nem os animais.

No mais lembre-se sempre: 

Não existe nada mais desagradável do que chegar em um lugar "selvagem" e encontrá-lo depredado, sujo e com todas as indicações que, por ali, passou algum sugismundo.

Não faça o mesmo, respeite o outro. Se isso lhe for difícil, respeite a você mesmo. Respeite a natureza! Respeite Lavras Novas.

Lido 3216 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Publicidade

Encontrar estabelecimento

Navegue pelo mapa e encontre o estabelecimento ideal para você e sua família, temos mais de 70 opções entre pousadas, chalés, casas, lofts, sítios, quartos ou suítes.